A RLG iniciou sua atuação na América do Sul em 1994, em Trouw Suralim, uma unidade de pescados que produz salmão no Sul do Chile. Paul Rosenberg foi o gerente de projeto pioneiro junto à clientes de língua espanhola na América do Sul.

SAmerica2

A partir deste projeto bem sucedido, indicado ao prestigiado prêmio da RLG “Best of the Best”, a RLG atuou em parceria com a Asseraderos Mininco, pertencente ao grupo CMPC, a maior companhia florestal da América Latina. Nossa parceria com a CMPC gerou frutos, e a partir daí, projetos em serralherias, remanufatura e produtos florestais foram realizados.

Nosso trabalho nos anos iniciais incluíram algumas abordagens diferentes às que realizamos atualmente, como o Ritmo de Operação™ e a Excelência em Projetos™:

  • Trabalho em parceria e coaching junto ao Board da empresa na gestão da venda da Trouw Chile da BP Nutrition para a Nutreco.
  • Criação e execução de um plano de lucratividade e recuperação de margens para evitar o fechamento da Unidade de Remanufatura da CMPC devido a pressões macro-econômicas.
  • Realizadas as primeiras reuniões de Pré-Tarefa junto às equipes de uma empresa florestal para transformar a segurança e a performance.

Hoje, o Brasil é a nossa base na América do Sul, em uma das maiores economias emergentes do mundo, e notavelmente, uma nova fronteira para a exploração e produção de petróleo em águas profundas. A RLG tem trabalhado na indústria de Óleo & Gás no Brasil desde 2010, ajudando as empresas a melhorar a performance e seus resultados.

Nós implementamos projetos em busca de melhorias em eficiência e segurança operacional de perfuração offshore, e devido ao crescimento e sucesso destas iniciativas, realizamos projetos junto à Petrobras e empresas de perfuração e suporte offshore estrangeiras e nacionais. Os projetos realizados incluem:

  • Eliminação de downtime na manutenção de BOP
  • Projetos de Capital – retrofit de equipamentos de perfuração offshore
  • Melhoria da eficiência em perfuração, segurança e resultados de KPI’s

Nós apreciamos o valor de incluir mão-de-obra local em nosso time, por isto temos atualmente uma equipe de brasileiros e estrangeiros trabalhando em esquema de rotação offshore em projetos no Brasil e ao redor do mundo.

Nós temos parcerias estabelecidas com empresas na América do Sul por mais de 21 anos e estamos motivados com o futuro promissor nesta região.

“Eu percebo que houve grande valor agregado às nossas operações devido ao suporte de coaching em segurança e performance, e, ao mesmo tempo, através do suporte junto ao nosso pessoal no entendimento de como trabalhar de forma mais eficiente em nossos processos com a aplicação de novos conceitos e idéias.”

– OFFSHORE INSTALLATION MANAGER

“A RLG provou o seu valor. O coaching proporcionado, especialmente para capturar, rastrear e acompanhar lições aprendidas e itens de ação nos ajudou a atingir melhorias significativas nas operações de manutenção do BOP.”

– CONSULTOR EM SUBSEA

“O coaching realmente está funcionando ! Eu fiquei surpreso e motivado quando estive à bordo e percebi que mesmo os Homens de Área sabiam quais eram os seus objetivos.”

– GERENTE DE OPERAÇÕES

Estudos de caso

  • transocean-Petrobras-pbr

Projeto de revisão de 5 anos em plataforma de perfuração

Oil & Gas
Capital Projects
South America
Read Story
  • bwm-ensco

Melhoria contínua de manutenção entre poços

Oil & Gas
Maintenance
South America
Read Story
  • news-image-1
  • news-image-2
  • news-image-3